NEW IN: Fred Perry na Maison Capoani

Fred Perry é uma marca de roupas e acessórios que surgiu em 1940 com a parceria entre tenista britânico Fred Perry e o jogador de futebol TibbyWegner, que desejava lançar um dispositivo antitranspirante usado no pulso.

Dessa forma surgiu o Sweatband, tão conhecido entre os esportistas de quadra. Em alguns anos a parceria cresceu e o foco em produzir peças de roupa e acessórios masculino como camisa polo, fizeram com que a Fred Perry se torna se conhecida como a marca revolucionaria da época.

A logo marca inspirada no torneio inglês, o louro que simboliza a grife e é uma homenagem a competição que Fred Perry venceu três vezes.

Assim, nos anos 50, as roupas, os tênis femininos e os calçados masculinos criados pela Fred Perry ficaram mais populares ainda, sendo usados por jovens de diversos estilos de se vestir, que iam desde os skinheads até os integrantes do nothern soul. Dessa forma, o sucesso da grife se prolongou ao longo do tempo e que teve fãs famosos, como os integrantes das bandas pertencentes ao Britpop, como Oasis e Blur.

A Fred Perry, atualmente, é de propriedade de um grupo japonês. No entanto, o espírito da marca, que inspirou gerações de pessoas ao longo do tempo, permanece em cada coleção da grife.

Fred Perry 1Fred Perry 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>