Calça color com estilo

As calças color (ou color jeans, color chinos, etc.) vieram para ficar e estão presentes nas coleções de marcas renomadas. Entretanto, como qualquer peça de roupa mais ousada, ela necessita de uma boa dose de desprendimento e arrojo para ser usada em suas versões mais chamativas e apenas um pouco de bom senso quando falamos nas cores mais comportadas. Veja algumas dicas para usar essa peça com muito estilo:

Combine com o básico

Tem receio de errar na hora de combinar cores? Então é melhor ficar em terreno seguro: não pense duas vezes antes de combinar a calça com aquela camisa branca com bom caimento ou uma t-shirt básica.

calca_color_camisa_basica

 

Dê preferência às cores da estação

Burgundy, roxo, verde musgo e marrom podem parecer cores pesadas para o verão, assim como laranja, vermelho e azul claro parecem brilhantes demais para o inverno, então nada melhor do que levar em conta as cores da estação para não parecer deslocado.

calca_color_cores_inverno

Tons escuros ou terrosos vão bem com alfaiataria

É óbvio que as cores claras também funcionam, mas nada como os tons invernais para combinar com um blazer de caimento impecável. Junte um sapato estiloso, um cinto em couro e o visual fica perfeito!

calca_color_mais_escuros_terrosos (1)

 

Experimente cores contrastantes

Cores complementares, aquelas que estão opostas no círculo cromático, são ótimas quando você quer obter um bom contraste entre suas roupas, principalmente o azul, o marinho e o anil contrapostos a laranja, marrom e outros tons terrosos. Este tipo de combinação é mais indicado para os altões, porque  divide a silhueta.

calca_color_cores_contraste

 

Jogue o Jeans para cima

Só porque você abriu mão da calça jeans, não quer dizer que o tecido vá ficar de fora de seu look, camisas e jaquetas são um bom contraponto a sua calça color e deixam o resultado mais interessante devido a texturas, lavagens e efeitos do material.

calca_color_jaqueta_jeans

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>