Lugares para aproveitar o pôr do sol em Curitiba

Feriadão chegando e você vai ficar em Curitiba, aproveitando mais a cidade? Ou não é da cidade e vem passar o feriado por aqui? Aproveite para apreciar o pôr do sol da capital dos paranaenses. Em Curitiba, ele pode ser observado de diferentes lugares além do tradicional Parque Barigui, que é a referência mais comum para os curitibanos. Veja algumas dicas e aproveite!

Torre Panorâmica

Suporte da telefonia celular está no ponto mais alto de Curitiba, permitindo uma visão da cidade em 360 graus. Sua altura é de 109,5 metros ficando numa altitude 1.050 metros do nível do mar. Inaugurada em 17 de dezembro de 1991 e é administrada em conjunto pela Oi e o Instituto  Municipal de Turismo que ali promove sessões de vídeo e fornece orientações turísticas, abrigando também o Museu do Telefone.

torre

Unilivre 

O parque se chama Bosque Zanielli, mas é mais conhecido pelo nome da instituição de ensino que abriga, a Universidade Livre do Meio Ambiente. Na face Oeste do lugar fica um alto paredão de pedra, por onde o sol se despede no fim da tarde.

uniliiivre

Parque Tanguá

O parque está localizado entre os bairros Pilarzinho e Taboão. O que favorece o local é a posição que ele foi construído, com o mirante no alto da pedreira voltado para Oeste – onde o sol se despede. Dessa forma, o entardecer pode ser visto do próprio mirante.

tanguaaa

Parque Passaúna 

Um pouco mais distante do Centro, o Parque Passaúna é desconhecido para uma grande parte dos curitibanos. No entanto, considerando que o parque ocupa uma área de 6,5 milhões m² de proteção ambiental, é válido o passeio.

Bairro Augusta_ Parque Municipal Passaúna - Prainha      Foto: Joel Rocha/SMCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>